29 de ago de 2018

Prefeitura da oportunidade à grafiteiros da região



Até o dia 21 de setembro, a Prefeitura de Sorocaba receberá inscrições de artistas visuais interessados em grafitar caminhões de coleta de lixo da cidade. A ação, realizada por meio da Secretario de Cultura e Lazer (Secultur), contemplará até 10 obras que tenham um investimento máximo de R$2600, tendo o valor do material a ser utilizado já incluso na quantia.

Segundo a própria Secultur, os grafites serão reproduzidos em dez painéis de caminhões com tamanho 2,30m X 1,80m e cada artista poderá ser contemplado com, no máximo, quatro obras.
A seleção das obras escolhidas se dará através de uma comissão feita por 3 peritos avaliadores inscritos no Edital de Chamamento de Peritos Secultur nº 07/2018. A avaliação e classificação serão feitas de acordo com as informações do artista e também serão levadas em consideração as avaliações de portfólio de atuação artística.

Para realizar a inscrição, você deverá apresentar um comprovante de endereço atual em seu nome, seu portfólio e até quatro propostas de abras de grafite em tamanho até A3, contendo explicação sobre cada uma delas. O local de realização da inscrição é a Casa 52 (sede da Secultur), localizada na avenida Afonso Vergueiro, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana e do Chalé Francês. O horário de funcionamento é das 9h às 16h.

Para mais informações, acesse o edital publicado na página 3 do Jornal do Município da segunda-feira (27) ou ligue para (15) 3211.0143 / (15) 3211.0578.

Por Rodrigo Cardoso
Imagem: Paulo Mumia/Rio 2016 (disponível em "My Modern Met")