28 de ago de 2018

Caneca Pride | Tchelo e Guigo dx Quebrada Queer se apresentam no Baile Queer do Caneca + Maloca


Em parceria com o Maloca, o Coletivo Caneca realizará o primeiro Baile Queer da região para encerrar com a programação do Caneca Pride 2018. A partir das 21 horas deste sábado (01), o Coletivo trará uma festa inteiramente dedicada ao público Queer que contará inclusive com a presença de nada mais nada menos que Tchelo Gomez e Guigo, dx Quebrada Queer.

O evento é assinado pela drag queen sorocabana, Marvena, participante do Desmonte: Um novo olhar sobre o cenário drag.

Quebrada Queer

Lançado de forma independente em junho deste ano, o grupo Quebrada Queer fez história por colocar a representatividade LGBT do começo ao fim no rap, um dos lugares da música com raízes machistas extremamente fortes.

Em seu primeiro vídeo, o grupo composto por Murillo Zyess, Guigo, Harlley, Lucas Boombeat e Tchelo Gomez atingiu mais de 1,5 milhões de visualizações em menos de 3 meses. Na letra, além de cantarem sobre representatividade das minorias, quebra de tabus e amor, o grupo faz referências à outros manifestos artísticos que vão de frente ao conservadorismo, como a rapper Alice Guél em: "Alice Guél hitou mandando um: Deus é travesti; Segura o queixo que esse trecho é feito pra engolir."

Assista ao vídeo:



Aceita, Atura ou Surta.

Por Rodrigo Honorato