28 de ago de 2018

13ª Parada do Orgulho LGBT acontece em Sorocaba


A 13ª Parada LGBT de Sorocaba teve como tema “Nosso voto é nossa luta” e levou uma multidão à Zona Sul da cidade. O evento começou por volta das 14 horas deste domingo (26) e se encerrou por volta das 20 horas na Praça do Campolim.

Durante a parte da tarde, a programação contou com apresentações artísticas de dragqueens, além da passeata que percorreu toda a Avenida Barão de Tatuí. Nesta edição, o evento procurou conscientizar a população sobre não somente à política LGBT, mas também para chamar atenção para pontos como a defesa dos direitos humanos, a garantia do voto como um direito popular dentro de uma democracia além de alertar também sobre maneiras de se dialogar sobre política com famílias, amigos e colegas com foco na troca de ideias e debates respeitosos. 


Por volta das 18 horas, a organização da parada homenageou pessoas influentes no cenário LGBTQI da região da cidade. Confira abaixo a lista dos nomes que foram homenageados:
  • Padrinho Trans 2018 - Kaiool Leonard
  • Madrinha Trans 2018 - Márcia Fernanda
  • Drag Parada 2018 - Alanna Black
  • Madrinha Lésbica - Viviane Mendonça
  • Padrinho Gay - Igor Galli
  • Princesa Drag 2018 - Aisha Monnari
  • Personalidade LGBT de Sorocaba - Pietra Bastis
    CANECA PRIDE

O #CanecaPride, programação especial que o Coletivo Caneca organizou para a Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba, se iniciou na sexta-feira com a Feira do Brejo, na PUPA e terminou com a Festa das Pocs de Ouro, AfterParty oficial da Parada que aconteceu no BlackBird Pub House.


No total, foram mais de 2 mil pessoas que passaram por todos os eventos que fizeram parte de nossa programação em diversos pontos da cidade. A gratidão reina em nossos corações por todos os envolvidos, desde o público presente lutando por mais espações de debates e ambientes seguros à minorias, até toda a produção com as casas e espaços de eventos (Asteroid Entretenimento, Edub Two, BlackBird Pub House, PUPA Eventos Criativos e Maloca Centro Criativo) com nossa equipe.



Texto por Rodrigo Cardoso
Imagens por Paulo Falcadi - mais imagens em 13ª Parada LGBT de Sorocaba