16 de abr de 2018

Bolsonaro NÃO é cidadão sorocabano!


Uma proposta do vereador Luis Santos (Pros), propõe a concessão do título de cidadão sorocabano ao deputado federal e pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ). O deputado que é conhecido por posicionamentos contra negros, LGBT, mulheres e toda a minoria em geral.

O deputado nunca visitou a cidade de Sorocaba, nunca fez algum projeto que beneficiasse a cidade, possivelmente ele não sabe da existência tanto da cidade, tanto do vereador, autor do projeto. Os colegas de bancada de Luis Santos, tentaram impedi-lo, mas sem sucesso. O vereador se defendeu "Isso é uma democracia", no texto aonde defende o seu projeto ele diz que Bolsonaro é:

"Conhecido por suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa". Conhecido por defender qual família? A classe alta, branca, CIS, hétero e cristã. Os valores sociais de trabalho de qual população? Das minorias com toda certeza que não é!

Repudiamos Jair Bolsonaro, repudiamos o projeto do vereador Luis Santos, repudiamos tudo aquilo que vai contra as minorias. Bolsonaro não representa toda a população sorocabana, não representa a assembleia legislativa da cidade, não nos representa!

Após atos contra e pró a votação, o povo venceu. A pauta foi retirada do plenário até as eleições, com a pressão popular e movimentação estudantil, a assembleia do povo ouviu a cidade! Em uma sessão que precisou de reforço da polícia para escolta dos apoiadores do projeto, estes que eram meia dúzia, entre os manifestantes contrários.

Em mais uma tentativa de desviar o foco dos atuais problemas sociais na nossa cidade, o vereador se viu sem saída se não recuar quanto ao projeto. Sorocaba ainda sofre com o conservadorismo e ignorância por parte dos governantes locais, onde iniciativas populares sofrem repressões da prefeitura, o símbolo de preconceito e ignorância de outro estado recebe cidadania sorocabana.