5 de mar de 2018

Mulheria | Sesc promove ações durante o mês da mulher


Com intuito de trazer emponderamento as meninas e mulheres, o projeto Mulheria promove ações durante todo o mês de março. No dia 08 de março é celebrado o dia da mulher, data que nasceu para colocar em pauta as lutas das mulheres trabalhadoras. Para celebrar a data, em busca dos direitos e igualdade de gênero um grupo de mulheres promovem ações para o emponderamento feminino acontecer. Essas ações, vão acontecer no Sesc Sorocaba!

Confira as ações: 

Dia 7 |
Meu corpo, minhas regras - com Viviane Mendonça (doutora em Educação, professora do Departamento de Ciências Humanas e Educação e Coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual (NEGDS) da UFScar, campus Sorocaba).

Dia 14 | Violência contra a mulher - com Emanuela Barros (advogada e militante feminista).

Dia 21 | A mulher negra nas artes - Com Daia Moura, atriz e arte-educadora, mestranda em educação na Ufscar, performer da Plataforma de Pesquisas Cunhãntã.

Dia 22 | Feminismo para quais mulheres? - com Stephanie Ribeiro, estudante de Arquitetura da PUC de Campinas (SP) e ativista feminista negra e Thayz Athayde, Mestra em Educação - UFPR e Doutoranda em Educação – UERJ. As convidadas falam sobre a história do feminismo e suas diferentes vertentes, com foco no feminismo negro e feminismo interseccional.

Dia 28 | Feminismo trans - com Thara Wells (ativista trans e coordenadora da Associação Transgêneros de Sorocaba).

As ações são promovidas pelo "Nós Diversos". Projeto parceiro do Sesc Sorocaba, Parada LGBT de Sorocaba, Coletivo Mandala e Núcleo de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual. NEGDS-UFSCar cujo objetivo é debater pautas LGBTs e feministas para conjuntamente promover encontros de debate, desconstruir preconceitos e respeitar diferenças entre nós, criando novos NÓS de afetividade e diversidade.

Os rolês começam as 19h00 e são todos gratuitos. A Retirada de ingressos precisa ser feita com 1h de antecedência na Central de Atendimento.

Use a hashtag #Mulheria nas mídias sociais.