7 de fev de 2018

Não Fxde! Previna-se | Campanha Caneca Sorocaba de conscientização às IST e AIDS


O número de casos de jovens da comunidade LGBTQ com IST - Infecção sexualmente transmissível (nova sigla para DST) e AIDS está crescendo muito nos últimos tempos. 

O coletivo Caneca Sorocaba, para ajudar os jovens de todas as siglas do município, fechou uma parceria com o CTA (Centro de Testagem de Aconselhamento), e trabalhou em cima de uma campanha de conscientização às IST's e AIDS. 

Com o título de "NÃO FXDE! PREVINA-SE", a campanha tem o foco de conscientizar e informar sobre os riscos das infecções sexualmente transmissíveis. Um dos nossos maiores focos como público, são os homens que têm relação sexual com outros homens, travestis, transsexuais e casais sorodiscordantes, grupos de maior risco e aumento de infectados segundo novo levantamento de dados do governo do Estado de São Paulo. 

A campanha foi criada por Érica YamadaKiko [José Augusto] Renan Lambert, com colaboração de Bruno César, Daniel Bartolomeu [Ágata Mitch]Kaique Padilha, Larissa Gomes, Rodolfo Isolani e Victor Guimarães.

Ligia Alípio, Marina Miranda e Renan Lambert foram os fotógrafos do ensaio pra campanha, que foi feito no Mavs Pub. Os modelos são: Barbarella [Luan Fernandes]Eduardo Lira, Gabriel SimõesLarissa Ceryno, Michelle Batista e Robson Cardoso

Você pode conferir todo o material da campanha na página do Caneca no Facebook, ao longo do mês, cartazes lacradores e displays de preservativos masculinos em algumas casas noturnas da região e eventos do Caneca no mês de fevereiro, e também se informar um pouco mais em postagens especiais sobre prevenção aqui no nosso blog.

Não fxde. Previna-se!



CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento [Sorocaba, SP]
Endereço: Rua Manoel Lopes, 220 - Vila Hortência, Sorocaba - SP.
Funcionamento: Segunda a sexta, das 08h as 15h30.
Telefone: (15) 3234-8818.