O bloquinho mais glitterizado de Sorocaba tá de volta!


Você quer?

"Minha luta não é fantasia". A mensagem de efeito é o tema deste ano do "Sem grana, mas com Glitter", bloco de carnaval organizado pelo coletivo LGBT e feminista, Caneca Sorocaba. 


Segundo um dos organizadores do evento, José Augusto (Kiko), a intenção é colocar em pauta e repudiar práticas comuns em festas de carnaval que desrespeitam gays, lésbicas, mulheres, transexuais e pessoas negras, como por exemplo fantasias jocosas de mulher, de travestis e o "Black face".

O bloco também chama a atenção para a questão do assédio sexual. "Depois do não, é tudo assédio" lembra uma das organizadoras do bloco, Ana Beatriz Haiala. Ela ressaltou que durante o evento estarão presentes viaturas da polícia militar e uma equipe do Coletivo que estará disposta a acolher e denunciar. 

A organização também confirmou as DJs Choice, Luana Salum, Gabriel Tarrago, Ágata Mitch e Leonardo Serafim. O local será o Parque das Águas e a concentração está prevista para iniciar às 17hs, com término às 22hs. Estruturas como sanitários, água e ambulância também estão confirmados para garantir a segurança do local. 


Compartilhe

 
Copyright © Coletivo Caneca. OddThemes