15 de jan de 2018

5 séries que abordam temas importantes para mulheres


Em tempos de facilidade de acesso de conteúdo, a gente fica meio perdido em meio a tantas possibilidades de entretenimento. O Caneca separou para vocês 5 séries que abordam temas importantes para mulheres.

Pegue sua pipoquinha e vamos #militar.

The Handmaid's Tale

Todo mundo está falando dessa série, e não é para menos, essa série aborda misoginia da mesma forma que Black Mirror aborda tecnologia.

Ela traz um futuro distópico, onde as mulheres são vítimas de todas as maneiras de opressão em uma sociedade teocrática, embora seja uma ficção é uma crítica extremamente válida, pois tudo começa com ações que nós vemos hoje no dia a dia, como naturalização do machismo, conservadorismo ao extremo. etc

Por sinal a série é baseada em um livro igualmente maravilhoso, que leva o mesmo nome da série.


Las Chicas del Cable

Uma produção espanhola, para sair do eixo EUA de entretenimento, essa série é apaixonante, e não apenas porque eu sou a louca dos roteiros dramáticos e romances absurdos, mas porque além de trazer isso ela aborda temas importantíssimos como violência doméstica, descoberta da sexualidade, transexualidade e relacionamentos abusivos.

Tudo isso ambientado nos anos 20, e  o mais legal: a série foca em 4 mulheres e o desenrolar inteiro da série sempre tem um trama principal que foge do romance delas com outros homens, e mostra verdadeiramente o significado de elas por elas. Maravilhosa <3 Menção honrosa para a trilha sonora dessa série.


Brooklyn Nine-Nine

Essa série é muito divertida, para assistir todas as temporadas em 1 semana, embora ela seja uma série de comédia tem 3 personagens femininas MARAVILHOSAS.

Temos a Gina que tem a auto confiança que toda mulher deveria ter, temos Rosa Diaz que é uma mulher incrivelmente forte que não compete com nenhum homem pelo título de fodona do role, porque todos sabem que ela simplesmente é, e temos também a Amy Santiago que é a própria Hermione Granger latina, extremamente inteligente, ambiciosa e esforçada.

A série aborda diversos assuntos como bisexualidade, insegurança, depressão, racismo e homofobia.
10/10 uma das minhas séries preferidas de comédia.



Jessica Jones

Eu sou suspeita para falar sobre qualquer coisa envolvendo super heróis, mas essa série é incrível não somente na esfera de ação-vilão-superpoderes. Essa série aborda temas como relacionamento abusivo, entre ela e o KillGrave (David Tennant <3).

Mas fora relacionamentos abusivos, a série mostra a relação de amizade incrível entre duas mulheres. E a nova temporada está chegando logo menos.


Gilmore Girls

Todo mundo tem que ver essa série uma vez na vida ( no meu caso foram no mínimo 4), essa série aborda a vida de uma mãe solo que ficou grávida ainda na adolescência e de sua filha.

Cheia de piadas ácidas e referências pop incríveis você vai acabar essa série querendo ser ou a Lorelay ou a Rory. Novamente tem como personagens principais duas mulheres que estão descobrindo coisas juntas, enquanto tentam equilibrar vários aspectos da vida. 

Ela aborda solidão materna, fala sobre a dificuldade da criação solo, embora seja um pouco romantizada, ela é uma série que conta a história de duas mulheres incríveis e reais.