18 de set de 2017

Carta aberta | Caneca comenta matéria da Veja 'Justiça permite tratar homossexualidade como doença'


Estamos presos no tempo de alguma maneira e parece que sempre tentam nos puxar para dentro do armário, com frases de ataque e agora a justiça brasileira quer voltar a permitir que a homossexualidade seja tratada como algo patológico e que fosse ser curada (como se precisamos de cura!) 

Na notícia que saiu na Veja dessa segunda-feira (18), aquela esfera de peso por mais alguém nos silenciar e colocar numa caixinha de doenças ressurgiu, sendo que apenas somos dominados por amor e desejo. 

Héteros em momento algum são punidos por essa construção de amar e de desejar, o que poderia ser considerada de alguma maneira uma doença, já que somos iguais por sentir!

Durante muito tempo nos trataram como doença com tratamentos abusivos, tirando qualquer liberdade e qualquer sanidade, ao usar métodos agressivos e apenas com o interesse de atingir nossos corpos. 

O retorno dessa lei, determina que novamente somos vulneráveis em uma sociedade que não aguentou por muito tempo ver nossa felicidade ao amar alguém e pertencer a alguém, sem se importar com o sexo, apenas amar. 

Além de tirar o nosso direito de amar, da razão as pessoas que nos atacam diariamente, nos atacar com ainda mais agressividade e tirar qualquer direito do cidadão de ir e vir por ter algo que seja tão intrínseco em nossa realidade. 

O Caneca Sorocaba repudia e reafirma que precisamos nos vestir com o nosso amor e lutar pelos nossos direitos. 

Vamos erguer nossas cores e gritar que o que somos não pode ser parado! 

Não precisamos de cura, precisamos apenas de respeito e do nosso direito de ser quer quem somos: livres.