28 de set de 2017

As minas no Rap


Embora seja muito bom ter uma mulher na lista dos rappers mais bem pagos do mundo, ainda sim é uma lista composta que quase 100% por homens.

Separamos algumas rappers brasileiras e gringas para você ouvir e exaltar as mulheres dessa cena:

Ana Tijoux

Que hino de mulher, a rapper chilena traz o ritmo latino nas musicas com elementos indígenas, mas cheia de letras engajas na militância feminina, e nos movimentos sociais, vale muito a pena ouvir. Ouça Antipatriarca:


Missy Elliott

Rainha né mores, foi uma das pioneiras no quesito trabalhar musica focado no talento e desprender da sexualidade comercial, a rapper negra e gorda e FODA já tem um trabalho RELEVANTÍSSIMO na cena do rap, se você não ouve com freqüência, vamos colocar na playlist.


Amanda Negra Sim

Uma mulher dessas bicho, aqui do Brasil mesmo, Amanda. Seu trabalho solo e independente vem ganhando muita evidencia no cenário musical de SP, por isso está presente em eventos importantes da cidade como a Virada Cultural, Circuito Municipal de Cultura SP entre outros, em Instituições privadas como o SESC, e em rede pública de televisão como no Programa Manos e Minas da TV Cultura.



Tem muito mais mulher boa fazendo rap pelo Brasil e mundo a fora, comemoramos o lugar da Minaj junto com os maiores, e vamos lutar para trazer mais de nós para esse rolê.