Propagandas que quebram o esteriótipo de gênero


Que o capitalismo se apropria das lutas a gente já sabe, mas vamos deixar isso de lado só um pouquinho para a gente ver esses dois comerciazões da porra!

Eles foram lançados há um tempo atrás, mas ambos focam na quebra de estereótipo de gênero, e com dois produtos que são feitos exatamente para o publico de gênero feminino e gênero masculino.

O primeiro comercial é da marca de absorventes Libresse, e é o único comercial que eu vi até hoje de absorvente, que pasmem: fala de sangue! Porque assim mores, menstruação é sangue, não aquele gel azul que tem nas propagandas.

O comercial traz mulheres fortes, fazendo atividades que levam ao extremo, e todas elas se machucando e sangrando nesse processo, e no final aparece a mensagem "nenhum sangue deve nos parar". <3

Confira abaixo:


Outro comercial (que eu sou apaixonada) é da marca Axe,  aquela marca mesmo que fala que se você usar um desodorante da marca deles mulheres brancas magras e seminuas irão cair do céu querendo transar com você.

Mas dessa vez eles acertaram, o comercial não chegou a ir para o ar na TV e pelo que pesquisei, ele foi feito para passar no Lollapalooza 2017, o comercial defende a idéia de que você homem tem que achar a sua magica, e que a beleza padrão não é necessária quando você tem a sua beleza, o seu estilo, seja ele ter um nariz grande, ou uma roupa estilosa  ou usar um salto 15 sem cair.
Eu me apaixonei por esse comercial, e você pode amar comigo também:


Compartilhe

 
Copyright © Coletivo Caneca. OddThemes