20 de abr de 2017

Sem Grana, mas com Glitter | Saiba tudo o que rolou no primeiro bloco LGBT de Sorocaba


O Caneca Sorocaba teve o privilégio de promover o primeiro bloco LGBT de Sorocaba, que aconteceu no dia 25/02/2017 no Parque das Águas. Com mais de mil presenças confirmadas, o evento foi um verdadeiro sucesso.

O intuito foi criar um evento que pudesse acolher todos os públicos e mostrar que a nossa luta continua e sempre vamos estar com a nossa bandeira em mãos conquistando cada vez mais nosso espaço e reconhecimento.  

Tivemos o apoio maravilhoso do GADS - GPH Sorocaba (Grupo de apoio aos Pais de Homossexuais e Transsexuais e Jovens LGBT) e o GADS (Grupo de Apoio à Diversidade Sexual) que promovem reuniões voltadas para os jovens LGBT.

O grupo tem o intuito de promover trocas de informações, quebras de mitos e dar suporte aos pais de jovens LGBT que estão buscando ajuda na aceitação de seus filhos.

Contamos também com o apoio do grupo ATS - Associaçao Transgêneros de Sorocaba. A Associação tem como objetivo, a busca pela integração e interação social de pessoas Transexuais e Travestis, junto à comunidade de Sorocaba.

E por ultimo, mas definitivamente não menos importante, contamos com o apoio dos companheiros do Sindicato dos Químicos aqui de Sorocaba, em especial o presidente Carlos, que sem a ajuda deles o bloquinho não conseguiria ir para a rua, eles nos emprestaram o trio elétrico e a mão de obra do funcionário Ismael.

O evento foi um verdadeiro sucesso e 2018 vai ter BIS! Fique atento no blog e na página do coletivo para se manter informado dos próximos eventos. 

Confira a cobertura do evento pelos fotógrafos Marina Miranda  e Renato Coelho acessando a página do coletivo Caneca Sorocaba.














ORGANIZAÇÃO

Caneca Sorocaba
- Ana Beatriz Haiala
- José Augusto (Kiko)
- Renato Coelho

Voluntários
- Diego Mateus
- Matheus Zamur
- Wesley Alves

DJs
- Choice Lusia
- Luana Salum

Fotógrafos
- Marina Miranda
- Renato Coelho


APOIO

- APOLGBT-SOR
- SECULT
- Sindicados dos Químicos de Sorocaba