30 de abr de 2017

Flores para Apreensão | Curta sobre três mulheres que vivem a realidade do sistema prisional brasileiro


O Caneca Sorocaba fechou uma parceria com o Aliadas Produções, produtora de alunos de cinema e produção audiovisual do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), da cidade de Salto, interior de São Paulo.

Eles estão atualmente com um projeto, chamado "Flores para Apreensão", que chamou muito a atenção da equipe do Caneca. O curta-metragem de ficção fala sobre três mulheres que vivem a realidade do sistema prisional brasileiro.

SINOPSE: O curta-metragem "Flores para Apreensão" acompanha a rotina de três mulheres: Maria, uma mãe com seus dois filhos presos, acostumada com a vida no cárcere, Bruna uma jovem que se envolve com um preso e tem que passar pela revista íntima pela primeira vez e Ana que, grávida, tem de esperar o dia de visita na cadeia para revelar o sexo do bebê.

A produção propõe um ponto de vista diferente no sistema carcerário brasileiro: o trajeto de milhares de mulheres brasileiras na visita a seus companheiros. 

O tema, pouco abordado no cinema, é de fundamental importância e essas história precisam ser contadas. O roteiro foi adaptado e baseado em histórias reais.

As gravações serão realizadas no final de junho e o lançamento será no Curta Salto IV, em Outubro.

Produção e roteiro de Larissa Gomes e direção de Camila Ferreira.

Confira o teaser do curta:

Para mais informações, clique aqui.